«

»

nov 28

Zé Roberto pendurou as chuteiras

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e texto

O lateral esquerdo Zé Roberto encerrou a vitoriosa carreira no futebol aos 43 anos de idade e com um curriculum que além dos grandes clubes do futebol Mundial, conta também com duas Copas do Mundo pela seleção brasileira.

O jogador começou na Portuguesa, jogou no Flamengo, Santos, Grêmio, Real Madrid, Bayern Leverkusen, e Bayern de Munique, e Palmeiras, onde encerrou. Zé Roberto escolheu o Palmeiras para pendurar as chuteiras. Ao todo, foram 133 jogos, 69 vitórias, 26 empates e 38 derrotas, com dez gols marcados.

“Escolhi o Palmeiras para encerrar minha carreira pela identificação que eu tive, pelo carinho dos torcedores e pelo tempo que o clube estava passando por uma fase muito difícil. E, de 2015 para cá, a gente conseguiu colocar o clube no patamar que ele merecia estar. Conseguimos resgatar o torcedor, que voltou ao estádio e voltou a ter esperança no clube. E através disso conseguimos o tricampeonato da Copa do Brasil, o Brasileiro ano passado, e esse ano poder ficar na segunda posição para entrar na fase direta da Libertadores. Saio daqui hoje com o dever cumprido, sabendo que dei o meu máximo e deixei um legado. Quando cheguei, o Palmeiras era grande. Agora que estou saindo, o Palmeiras é gigante, declarou.

Zé Roberto recebeu inúmeras mensagens de ex-companheiros e amigos, o atleta  finalizou dizendo:

“Termina uma carreira, mas fica um legado 🙌🏾#ZR11 #Palmeiras#futebol#AvantiPalmeiras”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>