«

»

dez 19

Após orações, Kaká anuncia a aposentadoria

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Ricardo Izecson dos Santos Leite (Kaká) anunciou o fim da carreira aos 35 anos.  Último brasileiro eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o meia se despediu do futebol neste final de semana.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Kaká fez história no Milan e entrou no hall dos grandes jogadores do clube, depois foi para o Real Madrid e seu último time foi o Orlando City, dos Estados Unidos.

Pela Seleção Brasileira o jogador disputou três Copas do Mundo, e tornou-se campeão em 2002.

Em entrevista ao repórter Galvão Bueno, Kaká declarou que pediu para pessoas próximas o ajudarem em oração, para saber se iria parar ou não:

“Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. Aí eu pedi para algumas pessoas muito próximas, meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão, são cinco pessoas, pedi para que a gente fizesse um período de orações. E estudando, vendo o que acontecia nesse momento, propostas. Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional.”

Kaká encerrou a carreira com 237 gols em 654 jogos. Venceu Liga dos Campeões (2006-07) e Copa do Mundo (2002), entre outros grandes troféus. Agora, vai estudar para iniciar uma carreira como dirigente.

O atleta agradeceu a Deus pela vitoriosa carreira:

“Father,
It was much more than I could ever imagined. Thank you! I’m now ready for the next journey. In Jesus name. Amem.
Pai,
Foi muito mais do que eu pedi ou imaginei!Obrigado! Eis-me aqui para próxima jornada. Em nome de Jesus. Amém.”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>