↑ Retornar para Testemunhos

Lúcio-Futebol (Palmeiras)

A maior vitória da minha vida!

Nós Brasileiros somos pessoas muito emocionais, e por essa razão, você deve imaginar a emoção que sentimos quando nossa Seleção entra em campo para disputar uma copa do mundo.
Naquele dia que conquistamos o Pentacampeonato em 2002, estávamos todos abraçados no meio do gramado e quase não podíamos nos conter de tanta alegria. Perante os olhos de milhares de pessoas ao redor do mundo éramos o melhor time de futebol. Que sentimento maravilhoso!
Antes mesmo de começar a partida da decisão final contra a Alemanha, tornou-se claro para mim que de algum modo deveria demonstrar minha gratidão a Deus por aquele momento.
Sempre agradeço a Ele de todo o meu coraçao por tudo que experimento na vida — pelas coisas positivas ou negativas, pois sei que desde o momento em que comecei a mim relacionar intimamente com Ele nada me acontece por acaso.
Através da frase Jesus loves you (Jesus ama você) impressa em minha camiseta, meu objetivo é mostrar sempre para o mundo inteiro o meu agradecimento a Jesus Cristo, o Filho de Deus. Quero também incentivar outras pessoas a experimentarem este relacionamento de amor que tenho vivido com Ele!
Desde que passei a ter um relacionamento pessoal com Jesus, entenda cada vez mais o que realmente é importante nesta vida e qual a maior vitória que alguém pode conquistar!
Muitos torcedores pensam que nós jogadores profissionais, somos felizes somente porque ganhamos muito dinheiro e podemos comprar tudo que desejamos. Que grande erro! Não podemos comprar a verdadeira felicidade com dinheiro algum desse mundo. Estou falando do sentimento de pertencer a família de Deus, e de não mais ser necessário procurar o verdadeiro sentido da vida. Há muitos anos Deus tem sido um verdadeiro Pai para mim, bem da maneira como está escrito na oração do Pai nosso. Jesus vive e é para mim o melhor amigo e o fiel companheiro de todas as ocasiões.
Ele sempre esteve presente ao meu lado, seja no momentos de derrota ou quando ergui o troféu da vitória do Penta-campeonato no Japão. Ele ainda estará comigo mesmo no dia, em que meu nome tiver sido esquecido por todos há muito tempo.
Hoje sou imensamente feliz por ter decidido entregar minha vida completamente a Jesus. Esta decisão é uma questão de confiança, e medá segurança saber que Jesus me ama incondicionalmente, mesmo que ás vezes eu tente levar a vida do meu modo.
Após o momento em que deixei meu coração ser inundado pelo amor de Jesus, tornei-me uma pessoa totalmente diferente. Ele me deu alegira de ter uma família especial e filhos maravilhosos. Meu coração se encheu de paz porque entendi que Jesus me ama muito mais do que eu consigo amar minha própria família!
Eu também sou imensamente grato a Jesus pelos dons, talentos e habilidades que possuo, os quais me permitem trabalhar e sustentar minha família.

Encontrei o caminho da realização pessoal e da felicidade somente porque fiz aquilo que Jesus diz na bíblia: Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará. (Salmo 37:5).

Fonte: Publicaçoes RBC, livro “O jogo da Vida”. Autor: Anselmo Reichardt