↑ Retornar para Testemunhos

Rafael Cabral – Futebol (Napoli / Itália)

Meu nome é Rafael Cabral Barbosa, nasci em Sorocaba – SP e tenho 20 anos.
Cheguei ao Santos F.C. em 2006 para jogar nas divisões de base e depois de muito trabalho fui promovido para a equipe profissional em janeiro de 2009.
Em julho de 2009 passei por um momento muito difícil na minha carreira quando rompi a tíbia e a fíbula. Por conta dessa contusão, os médicos disseram que eu ficaria 6 meses fora dos gramados.
Uns 2 meses antes da lesão eu comecei a frequentar as reuniões que o Roberto Brum fazia nas concentrações. Nesse período tive uma grande mudança de vida e quando me contundi eu já estava firme com Deus e pude buscá-Lo ainda mais. Minha conversâo não foi por nenhum problema grave, mas, estava com sede de conhecer Jesus e poder agradá-lo. Eu sempre lia a Bíblia, mas foi nessas reuniões que comecei a ter mais entendimento da Palavra e decidi mudar porque fazia muitas coisas que não agradavam a Deus.
Graças a Deus a recuperação foi mais rápida do que o tempo previsto e pude
voltar a jogar em 3 meses. Ao retornar ganhei a condição de titular e mesmo assim tenho procurado cada vez mais buscar ao Senhor, não para agradá-Lo porque estou de titular mas, porque o amo em qualquer situação que me encontre. Ele é fiel e por isso gosto do Salmos 37:4 que diz: Deleita-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração.