Copa Libertadores de Futebol Feminino será em Pernambuco

O evento terá organização da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e dos patrocinadores envolvidos no projeto

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou a realização da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2012 no estado de Pernambuco, com lançamento oficial nesta terça, dia 09 de outubro.
Na disputa entre os estados que queriam receber a competição, prevaleceu o projeto de Pernambuco. A Libertadores da América de Futebol Feminino 2012 terá organização da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e dos patrocinadores envolvidos no projeto.
Cerca de 12 equipes, incluindo o Vitória das Tabocas, vão participar do campeonato, que será dividido em três chaves de quatro grupos. Os jogos serão realizados na capital pernambucana, em Vitória do Santo Antão e em Caruaru.
Segundo o presidente da FPF, as empresas receberam muito bem o projeto e acreditam no evento. “Esta é a primeira vez que uma federação consegue trazer uma competição deste porte para fora do eixo Rio-São Paulo. É um torneio internacional que está no calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fédération Internationale de Football Association (FIFA)”, disse. “O futebol feminino será uma das prioridades do Governo Brasileiro a partir do próximo ano, e já existe um projeto para a criação da Confederação Brasileira de Futebol Feminino. Estamos no melhor momento dessa modalidade esportiva até hoje e, a partir de 2013, vamos ter grandes investimentos”, complementou.
O diretor de planejamento da FPF, Rodrigo Dória, defende a realização da Copa no Estado. “Os patrocinadores estão investindo para consolidar o futebol feminino no Estado porque sabem que este momento é de crescimento da modalidade. Todo o investimento que o Vitória está realizando agora, por exemplo, se justifica pela exposição do clube nacionalmente”, disse. O diretor acredita que os Estados Unidos são um um exemplo de mercado do futebol feminino. “O futebol feminino brasileiro é, constantemente, comparado ao masculino, que é um dos maiores do mundo – por isso parece ficar atrás. Mas, como em outros países isso não acontece, a modalidade tem o devido destaque. É o caso dos EUA. No site da FIFA, podemos conferir que os Estados Unidos já são um dos principais mercados do mundo em número de jogadores cadastrados. Então, por que não podemos crescer? No caso de Pernambuco, se já temos o Vitória com destaque nacional, por que não aproveitar o momento para nos tornarmos ainda mais fortes como referência nacional?”, questionou.
A venda de ingressos para os jogos ainda será definida pela FPF e deve ser divulgada após a festa de lançamento do torneio. A competição será transmitida pela televisão e o cadastramento da imprensa começará a ser realizado na segunda quinzena de outubro.
 Fonte : FPF e esportenordeste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *