077 - NO AVIÃO

 

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Sl. 37.5)

 Em 1984 o Botafogo do Rio contratou um jovem centro avante do Paraná, filho de um pastor, mas que estava vivendo como o cristão Raimundo” com um pé na igreja e outro no mundo. Aos 19 anos, tudo era novidade para ele mas, como filho de pastor achava que tinha alguns bônus e fazia o seu próprio evangelho.

Nessa época o Botafogo estava vivendo um tempo difícil, sem títulos, sem projeção, sem muita perspectiva e o pior sem dinheiro para pagar aos seus jogadores.

Conheceu a filha de um coronel do Exército, simpática e o melhor de tudo, com grana, pois o mês costumava ter 70 dias no Botafogo, e aproveitou para unir o útil ao agradável.

Em uma daquelas manhãs típicas do Rio resolveram ir até a praia de São Conrado, pouca gente, sem muito sol, asa Delta, clima romântico mas sem grana no bolso, e é claro, resolveu entrar na água enquanto a moça ficava na areia. Sem perceber, foi pego por uma correnteza que o levava cada vez mais para dentro do mar. Não demorou muito tempo para conferir que estava muito distante da areia.  Quando percebeu que era impossível voltar decidiu orar a Deus! Afundou duas vezes e na terceira começou a clamar e a chorar ao mesmo tempo. Não tinha nada em volta, só ondas, mas, de repente alguém segurou a mão dele e disse: tenha calma, vou tirar você dai. Ele o colocou em cima de uma prancha branca, enorme e o empurrou. Quando chegou à praia, saiu da prancha envergonhado e apavorado. Contou à moça o que tinha acontecido e disse: aquele rapaz me tirou de lá! Olhou para trás, na direção onde a pessoa estava, mas não havida ninguém. Sumira como num toque de mágica.

Passados dois dias o Botafogo contratou o Baltazar, a quem o Amarildo chama de seu pai na fé, e numa viagem de avião para Ilhéus na Bahia, contou o que havia acontecido com ele. O Baltazar leu para ele o Salmo 37.5 que está no inicio desta minha carta. Amarildo tomou naquele instante a decisão de entregar a sua vida para Jesus.

Tenho encontrado nessa minha caminhada de quase 30 anos com Atletas de Cristo, alguns “Amarildo”, que também tem procurado criar o seu próprio evangelho, tentando negociá-lo com Jesus. Depois de fazer um gol aponta para o céu, ajoelha-se, usa uma fita na cabeça com o nome de Jesus, achando que por agir assim está ganhando algum bônus, e que o Senhor não esta reprovando a sua maneira errada de viver já que nos campos sempre dá uma “moral” para Deus. Salomão escreve em Provérbios 29.1 – “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura”. Não podemos “negociar” o nosso relacionamento com Deus, pois Jesus Cristo nos disse em Mateus 12.30 -  “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”.

Zick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *