Cristiano Ronaldo: "Se treina bem, diminui a possibilidade de ter lesão, e também Deus é generoso e não permite"

El crack del Real Madrid mostró su lado más solidario
Em entrevista a rádio espanhola "Cadena COPE", o  atacante da seleção Portuguesa e do Real Madrid, Cristiano Ronaldo disse que está no melhor momento da sua carreira, mas disse que pensa em melhorar sempre.
CR7 respondeu as perguntas de três crianças que lutam contra a leucemia, disse que é doador de medula há dois anos, e que está muito feliz no Real Madrid e também com o carinho que os torcedores demonstram por ele. Veja algumas das perguntas das crianças para ele.
O que significaria para você, no auge de sua carreira, você ser diagnosticado com leucemia
É uma situação muito complicada. Vi o filho de Carlos Martins passar por isso, e, suas histórias é algo que eu não queria, nem  para mim, nem para nenhum dos meus familiares. A doença é sempre muito delicada. Eu entendo suas posições, para mim vocês são heróis, porque para combater uma doença é precisa de muita força mental e psicológica. Aprecio pessoas doentes que ainda estão vivos. Para mim, seria muito ruim, e espero que nem minha família, nem eu tenha um problema como esse. Que Deus seja generoso, assim como foi com você.
Agora você se sento o melhor jogador do mundo?
Eu acho que não é só este ano. Eu tive que demonstrar um nível muito elevado nos últimos anos. Não é uma coincidência. Desde que estou em Madrid, eu tenho que provar para as pessoas que eu estou presente. São gostos, como eu já disse muitas vezes, eu não posso agradar a todos.
Você quer que seu filho se tornar um jogador de futebol?
Eu iria amar, a verdade é sim. Quando ele tinha dois anos, gostava de carros. Agora é a bola, está doente, e é sempre "Papai, papai, vamos jogar." E eu não posso dizer não, porque meu sonho é vê-lo jogar. Ele é incrível na sua maneira de ser. Eu já solicitei as chuteiras com tacos. Batendo na bola ele já é muito bom. Estou surpreso e estou muito animado, mas é muito pequeno.
Se você ganhasse a Bola de Ouro, dedicaría as crianças que têm ou tiveram leucemia?
Na frente de todos, eu lhe digo (todas as três crianças) que vocês vem à minha
festa.
Você quase nunca se machuca, ou tem algum desconforto. Como você consegue isso?
Graças a Deus eu não me machuco muito, mas eu acho que as coisas não acontecem por acaso. Se você treinar bem, diminuirá a chance de ter uma lesão. Eu me dedico 100% ao futebol. Mas, também, Deus é generoso e permite-me não ter lesões.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *