Ganhador da medalha de ouro, Thiago Braz disse: "Aprendi a ter fé e confiar em Deus"


O brasileiro Thiago Braz entrou para a história dos jogos olímpicos do Rio ao conquistar a medalha de ouro no salto com vara. Após a conquista o atleta declarou em entrevista a Rede Globo que aprendeu a ter fé e confiar em Deus:
“Durante a minha carreira, eu aprendi a ter fé e confiar em Deus. E isso tem me ajudado em muitas coisas, até mesmo na concentração, e eu tenho colocado em prática. Para mim isso é especial”, disse Thiago.
O atleta também declarou que antes da prova conversou com o seu pastor:
“Antes da minha prova eu tinha conversado com meu pastor, e ele falou: ‘Seu Deus vai deixar você ser campeão’. Eu estava com a prata e pensei: ‘Será que eu vou mesmo ser campeão?’ Aí tentei e deu certo”, disse Braz.
Quanto ao record Thiago disse ter ouvido Deus falar com ele:
“Os 6,03 metros é uma marca que eu já esperava há muito tempo. Há três competições eu estava tentando bater os 6 metros, e hoje, numa Olimpíada, é muito mais forte, mais surpreendente do que eu esperava. Quando ele [o atleta francês) passou de 5,98 m, eu escutei de Deus que tinha que passar de 6,03 m. Fui conversar com meu treinador e ele também falou ‘passa para 6,03’”.
Thiago também agradeceu a esposa e o seu técnico:
“Eu costumo dizer que eu tenho um pai no céu, Deus, e um pai na terra, que é meu técnico. Ele tem me ajudado muito nas dificuldades. Foi ele que passou tudo comigo, as dificuldades, minha esposa também. Ele confiou no início da minha carreira que eu poderia saltar alto e me passou essa confiança”, finalizou Braz.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *