Julgamento


Geralmente quando um atleta é expulso ou ofende alguém da arbitragem ele        é julgado na federação. O julgamento acontece para saber se a sua punição aumentará ou se conseguirá ser absolvido.
Neste capítulo veremos que algo parecido acontecia com o povo de Israel.     Deus separou seis cidades, três de cada lado do Jordão, para que nelas    fossem julgados os homicídios (erros) do povo.
Serão por refúgio estas seis cidades para os filhos de Israel, e para o estrangeiro, e para o que se hospedar no meio deles, para que ali se acolha aquele que matar alguém por engano.
Estas cidades foram estabelecidas por Deus para que a pessoa que estava sendo acusada de cometer um crime fosse julgada antes da sua acusação. Fazendo isso, a pessoa não correria o risco de ser penalizada injustamente.
O amor de Deus por nós é tão grande que mesmo após cometermos um erro grave, ele nos dá o direito de sermos julgados. Arcamos com as consequências, mas ele nos perdoa e nos dá uma nova chance para recomeçarmos.
Procure não errar para desfrutar das maravilhas que Deus tem para você. Mas, se fizer algo que não agrada a Deus, peça perdão e recomece, ele tem prazer em reescrever a sua história. Leia Números capítulo 35.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *