Palavra de Hoje: O atleta mais velho do mundo

A imagem pode conter: 1 pessoa

Poucos atletas conseguem competir em alto nível quando já estão numa idade avançada. Um exemplo disso foi Zé Roberto que, apesar de seus 43 anos de idade, conseguiu manter um bom rendimento mesmo em idade considerada avançada para o futebol.

É interessante observar que no livro de Gênesis está registrado que o homem mais velho do mundo morreu aos 969 anos, seu nome era Matusalém. Naquele tempo as pessoas viviam muitos e muitos anos. Podemos considerá-lo um grande atleta, não é?

Deus criou o homem e a mulher e os abençoou. Devemos cuidar bem do corpo que ele nos deu. Essa é a nossa responsabilidade. Afinal, um corpo em condições adequadas vão contribuir para o desempenha máximo do dom que o Criador determinou para cada um de nós.

Imagine que este pode ser o fator primordial para bons e longos anos de vida, motivando muitas gerações. Quem não admira o bom rendimento de uma pessoa em idade avançada?

Atualmente o ser humano vive em média 70 a 80 anos: "A duração da nossa vida é de setenta anos; e alguns, pela sua saúde, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos" Salmos 90:10.

O tempo não para, ele voa. Cuide bem do seu instrumento de trabalho, o seu corpo. Deus te abençoe.

Leia Gênesis, capítulo 5 / Atleta em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *